Yukiteru Amano é um rapaz normal, mas não é muito social, em vez de estar com os amigos ele prefere passar o dia a escrever no seu telemóvel onde tem o seu diário no qual escreve tudo o que vê a acontecer à sua volta entrando assim no seu próprio mundo o qual ele pensava ser um sonho.
Yukiteru descobre que está num jogo em que o objectivo é matar e sobreviver, para que se possa tornar no novo Deus, e que se o seu telemóvel, na verdade um Diário de Futuro (Mirai Nikki), ele também morre, o seu diário é o Diário do Acaso e ele é o Primeiro. Para além dele existem mais 11 pessoas portadoras de diários, cada um com uma função diferente.
Yukiteru estava assustado e ainda ficou mais depois de conhecer Yuno Gasai, uma rapariga da sua escola e a Segunda portadora, o diário dela continha informações sobre o futuro de Yukiteru, chamado Diário do Yukiteru, mas no entanto jura que vai protege-lo até morrer. Só que Yuno não é uma rapariga normal pois num instante parece uma rapariga doce e simpática e no momento seguinte pode se transformar numa assassina psicótica, para além de na verdade ela esconder um segredo terrível.
Os outros portadores de diários são:
Takao Hiyama, o Terceiro, que tem o Diário do Assassino, o qual diz a localização da sua vitima, é o primeiro a morrer depois de tentar matar Yukiteru, vindo-se a descobrir que na verdade Takao era professor de Yukiteru.
Keigo Kurusu, o Quarto, que possui o Diário da Investigação, bastante útil uma vez que ele é um policia, e que tem a capacidade de prever crimes futuros dentro daquela cidade.
Reisuke Houjo, o Quinto, que possui o Diário da Hipervisão, o seu diário tem a forma de um caderno de desenhos pois Reisuke é apenas uma criança, esses desenhos aparecem 3 vezes ao dia prevendo acontecimentos importantes da manhã, tarde e noite.
Tsubaki Kasugano, a Sexta, que possui o Diário da Clarividência que tem a forma de um pregaminho, o qual lhe mostra o futuro dos seus seguidores e podendo controlá-los de certa maneira.
Marco Ikusaba e Ai Mikami, Sétimos, são um casal e têm os Diários da Troca o que lhes permite preverem o futuro um do outro.
Kamado Ueshita, a Oitava, possui o Diário Servidor que lhe permite criar outros portadores de diários podendo assim criar um pequeno exército.
Minene Uryuu, a Nona, o seu diário é o Diário da Fuga, que lhe diz a melhor rota para fugir de algum lugar, o que é muito útil uma vez que ela é um terrorista..
Karyuudo Tsukishima, o Décimo, possui o Diário da Criação que lhe permite criar e controlar um grupo de cães assassinos.
John Balks, o Décimo Primeiro, o seu diário é O Diário Observador, o qual permite com que ele possa espiar os outros portadores de diários, sendo a sua única fraqueza as pessoas que não são portadoras de diários.
Yomotsu Hirasaka, o Décimo Segundo, possui o Diário da Justiça, este tem a forma de um gravador que grava todos os erros do futuro que necessitam de ser corrigidos.
Outras personagens:
Aru Akise, um dos amigos de Yukiteru que ganha grande importância no final e apesar de no inicio não ser portador de um diário, mais tarde é lhe dado um Diário de Aprendiz, chamado Diário Detective o qual lhe permite ler as previsões dos outros diários assim como saber as acções dos seus portadores.
Hinata Hino, é filha Karyuudo Tsukishima, o qual lhe empresta o seu Diário para acabar com o Yukiteru, mas durante a luta depois de Mao se magoar ela arrepende-se e quando Yukiteru a ajuda ela fica-lhe agradecida e tornam-se amigos novamente.
Ouji Kousaka, é um amigo de Yukiteru, que mais tarde também recebe um Diário Aprendiz ao qual chama Diário do Rai Kosaka".
Mao Nonosaka, é a melhor amiga de Hinata, e o seu hobby é tirar fotografias, principalmente em momentos desapropriados, também ganha um Diário de Aprendiz chamado Diário do Amor Hinata, o qual lhe diz todas a acções realizadas pela Hinata.
Todos os Diários estão ligados ao passado ou ao presente dos seus portadores, cada um deles possuindo uma história de vida na maioria das vezes muito marcante.
Este é um anime que eu adorei e que aconselho a todos a verem ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário