terça-feira, 19 de março de 2013

Chuunibyou demo Koi ga Shitai!


Yuuta Togashi é um rapaz que, durante o ensino fundamental tinha, "Síndrome da Personalidade Mental", e acreditava que era o "Mestre das Chamas Negras" (Dark Flame Master) e por isso afasta-se dos seus colegas. Como achava o seu passado embaraçoso, ao entrar no ensino médio para uma escola nova, tenta esconder tudo e quando ele pensava que tudo estava resolvido ele conhece Rikka Takanashi, que vai morar com a sua irmã no andar em cima do de Yuuta. Ela ainda sofre de chunibyo e conhece a "outra identidade" de Yuuta e começa a ficar interessada nele.


Apesar de Yuuta achar que Rika já não tem idade para aquelas coisas e apesar de muitas vezes ele a achar irritante, ao começarem a ficar mais próximos Yuuta ajuda Rika com várias coisas, como a manter o seu club (Sociedade Oriental de Magia e Sesta de Verão)e com o passar do tempo começam a apaixonar-se
Yuuta tenta convencer a Rika a deixar os seus delírios mas quando esta o tenta fazer fica trista e não se sente ela própria, pois ela usava aquilo como proteção.


Mais tarde Yuuta descobre que dois anos antes o pai de Rika morreu e que ele usou os delírios como proteção e como forma de não sofrer tanto. Também Yuuta usou os seus delírios para se proteger, mas foi porque ele não se sentia confortável com os outros da sua idade pois tinha gostos diferentes, então começou a isolar-se e criou o seu mundo.


Só no fim do anime se descobre onde Rika foi buscar a inspiração para os seus delírios.  Rika viu Yuuta dois anos antes quando ele era ainda Dark Flame Master, e quis tornar-se como ele. Por isso no fundo pode-se dizer  eles salvaram-se um ao outro.



Eu adorei este anime *-* pois acho que ele nos ensina que devemos ser fieis a nós próprios acima de tudo e que devemos ser fortes  e que devemos ser sempre nós próprios aconteça o que acontecer, eu aconselho a todos a verem este anime ;)
Apesar de muita gente ter ficado desiludida com o final do anime eu gostei imenso e acho que não fazia sentido um anime como este acabar de outra maneira :)

Sem comentários:

Enviar um comentário